$1957
forskel p,Prepare-se para Aventuras Épicas na Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Onde Cada Partida É uma Batalha Estratégica de Habilidade e Inteligência..É possível que nesse laboratório esteja na origem do antraz dos ataques biológicos ocorridos nos Estados Unidos, em 2001. Missões científicas demonstraram que o local era usado para a produção, análise e eliminação de armas biológicas.,Uns meses depois da sua morte, as autoridades comunais dão também o nome de François Roffiaen a uma rua de Ixelles. Em 1907, uma nota é-lhe dedicada na Biografia nacional editada pela Academia real de Bélgica. Madeleine Ley (1901-1981), sua tri-sobrinha (Prémio Rossel 1940), fala brevemente da sua imagem na novela ''Olivia'' (Gallimard, 1936; reedição Labor, 1986). Mas a personagem caiu no esquecimento. Durante a primeira metade do século vinte, o seu nome é raramente citado, ou em poucas frases, com um tom irónico, como se o facto de falar nele fosse afastar de uma arte mais viva, mais pessoal, mais “sincera”, mais credible, numa palavra, mais …”moderna” que a sua, como se o assunto não apresentasse duvida alguma. Desde os anos 1960-70, com um repentino interesse para a arte dos “mestres pequenos” do século dezanove, para os quais só resta ''um banco depois da poltrona oficial que muitos ocuparam nos momentos do academismo triunfante onde alguns intentam voltar dado que o gosto obedece a um vaivém perpétuo'' (Gérald Schurr, 1979), a obra de Roffiaen está em vias de rehabilitação. Uma primeira exposição foi-lhe dedicada no Musée comunal de Ypres de 5 de Dezembro de 1998 a 4 de Abril de 1999..
forskel p,Prepare-se para Aventuras Épicas na Arena de Jogos de Cartas da Hostess, Onde Cada Partida É uma Batalha Estratégica de Habilidade e Inteligência..É possível que nesse laboratório esteja na origem do antraz dos ataques biológicos ocorridos nos Estados Unidos, em 2001. Missões científicas demonstraram que o local era usado para a produção, análise e eliminação de armas biológicas.,Uns meses depois da sua morte, as autoridades comunais dão também o nome de François Roffiaen a uma rua de Ixelles. Em 1907, uma nota é-lhe dedicada na Biografia nacional editada pela Academia real de Bélgica. Madeleine Ley (1901-1981), sua tri-sobrinha (Prémio Rossel 1940), fala brevemente da sua imagem na novela ''Olivia'' (Gallimard, 1936; reedição Labor, 1986). Mas a personagem caiu no esquecimento. Durante a primeira metade do século vinte, o seu nome é raramente citado, ou em poucas frases, com um tom irónico, como se o facto de falar nele fosse afastar de uma arte mais viva, mais pessoal, mais “sincera”, mais credible, numa palavra, mais …”moderna” que a sua, como se o assunto não apresentasse duvida alguma. Desde os anos 1960-70, com um repentino interesse para a arte dos “mestres pequenos” do século dezanove, para os quais só resta ''um banco depois da poltrona oficial que muitos ocuparam nos momentos do academismo triunfante onde alguns intentam voltar dado que o gosto obedece a um vaivém perpétuo'' (Gérald Schurr, 1979), a obra de Roffiaen está em vias de rehabilitação. Uma primeira exposição foi-lhe dedicada no Musée comunal de Ypres de 5 de Dezembro de 1998 a 4 de Abril de 1999..